O que e realmente o you Tube?



YouTube é uma plataforma de vídeos online. Por meio dela, usuários podem assistir, criar e compartilhar vídeos pela internet. Fundada em 2005, a plataforma possui mais de um bilhão de usuários pelo mundo. A ideia do YouTube é que seus usuários possam não apenas consumir conteúdos na plataforma, mas também produzi-los.

Porque a palavra YouTube?


O termo vem do Inglês “you” que significa “você” e “tube” que significa “tubo” ou “canal”, mas é usado na gíria para designar “televisão”. Portanto, o significado do termo “youtube” poderia ser “você transmite” ou “canal feito por você”. A ideia é idêntica à da televisão, em que existem vários canais disponíveis.

Qual a importância do YouTube atualmente?

Ele traz entretenimento e informação sobre os mais variados assuntos. Além de bastante democrática, a plataforma é também uma grande ferramenta de aprendizagem que tem transformado a forma como as pessoas consomem conteúdos.

O que criou o YouTube?


Quem criou o YouTube? – Tecnoblog

O YouTube foi criado em 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, três ex-funcionários do PayPal que saíram com capital suficiente após a compra da empresa pelo eBay, para tocar um negócio próprio. Hurley era um designer, enquanto Chen e Karim eram cientistas da computação.

Pode falar palavrão no YouTube?

Xingar no YouTube agora é permitido, mas usuários ainda não podem colocar palavrões em títulos ou capas de videos. O YouTube alterou suas diretrizes para monetização de conteúdo na última terça-feira (7. mar. 2023) e agora permite que alguns vídeos com palavrões e profanidades sejam monetizados.

Qual foi o primeiro canal brasileiro do YouTube?


Guilherme Zaiden (nome artístico gzaiden) é um youtuber brasileiro. Publicou os primeiros vídeos virais em 2006, sendo considerado o primeiro youtuber do Brasil, e um marco e pioneiro da chamada "era vlogger".

Qual é o valor do YouTube?

Disponível no Brasil desde 2018, o YouTube Premium pode ser assinado por R$ 20,90/mês no plano individual. Já a opção para estudantes sai por R$12,50 mensais. Lembrando que os novos assinantes ainda podem testar a plataforma por um mês de graça.

Diretrizes da comunidade do YouTube

Usar o YouTube significa participar de uma comunidade de pessoas do mundo todo. As diretrizes abaixo ajudam a manter a plataforma divertida e agradável para todos.


Denuncie qualquer conteúdo que viole estas regras.


Estas políticas se aplicam a todos os tipos de conteúdo na plataforma, incluindo conteúdo não listado e privado, comentários, links, postagens na Comunidade, miniaturas etc.


""


Spam e práticas enganosas

A base da comunidade do YouTube é a confiança. Não permitimos a postagem de conteúdo com a intenção de aplicar golpes, enganar, enviar spam ou cometer fraude.


Políticas de spam, práticas enganosas e golpes

Política de falsificação de identidade

Política de links externos

Política de engajamento falso

Política sobre playlists

Outras políticas

""


Conteúdo sensível 

Queremos proteger os espectadores, os criadores de conteúdo e, principalmente, os menores de idade. Por isso, temos regras sobre sexo e nudez, segurança infantil e automutilação. Saiba o que é permitido no YouTube e o que fazer se você encontrar conteúdo que não segue nossas políticas.


Políticas de nudez e conteúdo sexual

Política de miniaturas

Política de segurança infantil

​Política sobre suicídio, automutilação e transtornos alimentares

Política sobre linguagem vulgar

""


Conteúdo violento ou perigoso

Discurso de ódio, comportamento predatório, violência explícita, ataques maliciosos e conteúdo que promova comportamentos nocivos ou perigosos não são permitidos no YouTube.


Política de conteúdo perigoso ou nocivo

Políticas sobre conteúdo violento ou explícito

Política contra organizações criminosas violentas

Política de discurso de ódio

Política contra assédio e bullying virtual

""


Produtos regulamentados

Alguns produtos não podem ser vendidos no YouTube. Descubra o que é permitido na plataforma.


Políticas sobre a venda de produtos ou serviços ilegais ou regulamentados

Política contra armas de fogo



Desinformação

No YouTube, não permitimos certos tipos de conteúdo enganoso que pode causar danos graves. Isso inclui desinformação que possa apresentar riscos reais (como a promoção de medicamentos ou tratamentos nocivos), alguns tipos de conteúdo tecnicamente manipulado ou vídeos que interfiram em processos democráticos.


Políticas contra desinformação

Políticas contra desinformação em eleições

Políticas contra desinformações médicas relacionadas à COVID-19

Política contra desinformação sobre vacinas

Veja dicas de criadores de conteúdo sobre as políticas e diretrizes do YouTube.

Leve essas regras a sério. Se o comportamento de um criador de conteúdo dentro ou fora da plataforma prejudicar usuários, funcionários, a comunidade ou o ecossistema, agiremos com base em uma série de fatores como, mas não limitados a, gravidade das ações e existência de um padrão nocivo nas atitudes. Nesses casos, poderemos suspender os privilégios ou até mesmo encerrar a conta desse criador.

Fonte: Google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer parte da empresa Atomy:

Atomy empresa Sul Coreana. Seja nosso cliente exclusivo. Saiba como poderá ter sua independência financeira

Apresentação Atomy