O que é Marketing de Relacionamento.


Marketing de Relacionamento é o conjunto de estratégias de construção e disseminação de marca, prospecção, fidelização e criação de autoridade no mercado.


O seu principal objetivo é ajudar as empresas a conquistar e fidelizar clientes, além de fazer com que eles se tornem defensores e divulgadores da marca.

Veja a seguir algumas formas certeiras de implantar o marketing de relacionamento em sua empresa:

Conheça seu público. ...

Melhore seus canais de comunicação. ...

Atenda com qualidade. ...

Personalize a experiência. ...

Receba e aproveite feedbacks.

Estratégias utilizadas pelo marketing de relacionamento

Atendimento de qualidade. Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar como um bom atendimento é essencial para fidelizar o cliente. ...

Programas de fidelidade. ...

Interações em redes sociais. ...

Lembrança de aniversário. ...

Informações sobre ofertas de produtos

Com a ascensão do marketing de relacionamento, atrair e fidelizar clientes, através de experiências positivas, tornou-se tendência dos negócios. As principais características dessa estratégia são interatividade, personalização, memorização, receptividade, suporte e acompanhamento.

Marketing de relacionamento pode levar a sua empresa para outro patamar na consideração de seus clientes. O marketing de relacionamento é responsável por criar valores, criar ações para fidelizar os seus clientes e por transformar a relação comercial que você tem com os clientes para uma relação mais afetiva


Evite os principais erros ao implementar um CRM

Não considerar quem vai usar a ferramenta. ...

Não definir muito bem os processos. ...

Menosprezar a necessidade de mudança cultural. ...

Não integrar o CRM com outras ferramentas. ...

Desistir depois de pouco tempo.

O marketing de relacionamento com o cliente é fundamental para ajudar qualquer proprietário de pequena empresa a criar formas valiosas de alcançar seus clientes. Para ser mais claro, o marketing de relacionamento com o cliente visa alavancar a fidelidade do cliente com esforços de marketing, para que você possa lucrar com a lealdade de sua marca.

Essa estratégia de marketing se preocupa mais com o cliente de longo prazo do que com as realizações de curto prazo, como vendas individuais. A ideia é que construir relacionamentos sólidos com o cliente  pode levar a muito mais compras no futuro.

Você sabia que, quanto mais tempo um cliente fica com você, mais dinheiro ele gasta? Um estudo da RJMetrics mostrou que, na quarta compra, um cliente fiel valia aproximadamente 300% a mais do que um cliente ocasional.

Além disso, as recomendações boca a boca dos clientes são bastante persuasivas. Pois, 91%  dos compradores B2B são influenciados pelo boca a boca ao tomar uma decisão de compra. 


Isso não é tudo, o marketing “grátis” que você recebe de ótimos relacionamentos com clientes se estende a análises online também. 85% das pessoas  afirmam que confiam nas avaliações online tanto quanto em recomendações pessoais, o que torna sua reputação online  uma grande parte do marketing de relacionamento com o cliente.




href="https://www.quemaneiro.com.br/QM643291875" target="_blank">

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer parte da empresa Atomy:

Atomy empresa Sul Coreana. Seja nosso cliente exclusivo. Saiba como poderá ter sua independência financeira

Apresentação Atomy