O que quer dizer em Mateus 23 23?

 Mateus 23: 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque pagais o adízimo da hortelã, do endro e do cominho, e desprezais o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. 24 Condutores cegos!

O que quer dizer em Mateus 23 23?

A palavra hipócrita deriva de uma palavra grega que significa “ator”. O hipócrita é alguém que finge ser algo que não é para receber reconhecimento ou sair lucrando. A hipocrisia é uma conseqüência do orgulho.


A palavra hipócrita deriva de uma palavra grega que significa “ator”. O hipócrita é alguém que finge ser algo que não é para receber reconhecimento ou sair lucrando. A hipocrisia é uma consequência do orgulho. Os humildes seguidores de Deus procuram viver de acordo com Suas leis porque amam a Deus e ao próximo, não porque desejam receber reconhecimento e ser honrados por isso. Quando um humilde seguidor de Deus é avisado de que está fazendo algo errado, ele imediatamente se esforça para fazer o que é certo. O hipócrita procura encobrir seus pecados e dar desculpas.Durante seu estudo do livro de Mateus, você leu a respeito da hipocrisia dos líderes dos judeus da época de Jesus e de como Jesus ensinou seus seguidores a viverem o evangelho sem hipocrisia. Mateus 23 contém o testemunho final de Jesus e Sua condenação aos que recusaram Seus ensinamentos e testemunhos do evangelho verdadeiro e do plano de felicidade eterna.Durante sua leitura, pense no que acharia desse discurso se fosse um fariseu e estivesse lá pessoalmente. Como você teria se sentido se fosse uma pessoa daquela época tentando decidir se continuaria a seguir os fariseus ou passar a seguir Jesus?

Fonte site:https://www.churchofjesuschrist.org/manual/new-testament-student-study-guide/the-gospel-according-to-saint-matthew/matthew-23?lang=por#:~:text=A%20hipocrisia%20%C3%A9%20uma%20conseq%C3%BC%C3%AAncia,e%20ser%20honrados%20por%20isso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer parte da empresa Atomy:

Atomy empresa Sul Coreana. Seja nosso cliente exclusivo. Saiba como poderá ter sua independência financeira

Apresentação Atomy