Curiosidades sobre o arco-íris

A refração da luz branca, como ocorre no arco-íris, é responsável pela cor alaranjada do pôr do sol, já que o caminho que a luz percorre pela atmosfera é maior. O arco-íris não existe realmente, ele é uma ilusão de óptica que ocorre dependendo da posição do observador em relação ao Sol.

Por que o arco-íris tem 7 cores?


O arco-íris aparece em sete cores porque as gotas de água dividem a luz branca nas sete cores do espectro (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho). Essas luzes dispersas seguem diferentes direções dentro de cada gotícula

Qual é o verdadeiro significado do arco-íris?


Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra.

Isaac Newton


Isaac Newton foi quem descobriu o espectro visível. Utilizando-se de um prisma triangular, atravessou sobre ele um feixe de luz branca, tendo como resultado todas estas sete cores. Seguindo este mesmo raciocínio, concluiu que a luz do Sol, quando atravessa gotículas de água, resulta em um fenômeno denominado arco-íris

Porque quando chove faz arco-íris?

O arco-íris pode ser observado sempre que houver gotículas de água suspensas na atmosfera, e a luz do sol estiver refletindo acima do observador em baixa altitude, ou ângulo. Esse fenômeno pode acontecer durante ou após uma chuva, e ele ocorre devido à dispersão da luz.

Quanto tempo dura o arco-íris no céu?


uma hora

A luz branca dos raios é desviada pelas bordas das gotículas e se decompões nas cores que formam o arco-íris. Normalmente, a duração do fenômeno não é muito longa: em pouco mais de uma hora, os arco-íris desaparecem, na maioria dos casos.

Fonte: Google








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens em fazer parte da empresa Atomy:

Atomy empresa Sul Coreana. Seja nosso cliente exclusivo. Saiba como poderá ter sua independência financeira

Apresentação Atomy